segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como se livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

SOBRE O LIVRO: “Um romance vibrante e uma trama cheia de suspense e criatividade, com destaque para a sátira." Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, "Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado" apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.
MINHA OPINIÃO: É engraçado ver que vários blogueiros disseram em seus blogs que não tinham se interessado muito e não botavam muita fé no livro e por fim acabaram curtindo. Adivinhem qual a minha posição sobre o assunto.....A mesma !!!! Confesso que comecei a ler por que estava afim de algo bem light, ou como costumo chamar: “bem água com açúcar”, porém, o livro simplesmente me prendeu e surpreendeu em cada página. Ta bom que a sinopse conta quase o livro inteiro rsrsrs.
No final do livro eu estava pensando de como houve reviravoltas e mudanças se cenários, parecendo até que eu já estava lendo um segundo volume. Claro que todos esses acontecimentos tornam o livro apenas mais instigante. Como já é normal, xinguei Lucius um milhão de vezes.........A forma como é descritos o vampirismo e a transformação é bem divertida e diferente de tudo o que eu já tinha lido.
Destaque para o guia “se tornando um morto-vivo”.
Vale a pena você dar uma chance para este livro !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário