terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A HOSPEDEIRA - Stephenie Meyer

SOBRE O LIVRO: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer


MINHA OPINIÃO: Não posso mentir para vocês, foi difícil ler o livro...... Principalmente no início quando você ainda está se familiarizando com os personagens e todos têm nomes de lugares, plantas animais ou até mesmo uma mistura de tudo.

Foi cansativo a parte onde Peregrina se rende a existência de Mel e “juntas” vão atrás dos humanos selvagens (não dominados pelas almas), na expectativa de encontrar Jared. Pois ela se lança em uma busca através do deserto, sem muito referência ou preparo.

Porém, quando encontram o local, ou melhor, são encontradas, a história melhora bastante. O Livro é o limite da ficção, tem almas dominando corpos, tem outros planetas, outros seres e até mesmo remédios milagrosos.
Por algum motivo, não estou encontrando bem as palavras para falar deste livro, mas para concluir, EU gostei, no final, a dificuldade valeu a pena!

Para quem pensa em Stephenie Meyer e já lembra de Crepúsculo, este livro vai surpreender, pois é bem mais elaborado. A história tem bastante ação, suspense e romance. Diga-se de passagem, que como é mencionado na sinopse, é o primeiro triângulo amoroso apenas com 2 corpos. Vale salientar que o livro trata bastante de amor, e em várias formas.

O final, deixa a entender que haverá uma continuação, inclusive li coisas a este respeito na época do lançamento, porém, recentemente não vi mais nada. ....

SE SOUBEREM DE ALGO, POR FAVOR COMENTEM !!!!

Um comentário:

  1. OLÁ!
    Eu já li este livro umas 5 vezes mas só depois de ela ser capturada, (O inicio é chato, tens razão).
    É realmente fantástico, também gostava de saber se tinha razão porque ficou tudo muito em aberto :s.

    ResponderExcluir