sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VAMPIRATAS - DEMÔNIOS DO OCEANO - Justin Somper


SOBRE O LIVRO: "Se os piratas são maus, e os vampiros ainda piores, rezo para que, enquanto eu viver, mesmo cantando sobre os Vampiratas, jamais um deles possa ver."
Os gêmeos Connor e Grace Tormenta foram criados ouvindo os versos desta velha canção. A história de piratas vampiros que atravessavam os mares em um navio assombrado costumava acalmá-los nos momentos de temor. O que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existia verdade por trás da lenda. Mas isso foi antes...
Com a morte repentina do pai, que deixou um veleiro e muitas dívidas, eles devem escolher entre serem adotados pelo banqueiro da cidade ou irem para o orfanato de Baía Quarto Crescente. Assustados, decidem fugir e enfrentar o oceano.
Mas uma terrível tempestade afunda o barco e os separa. Dois navios misteriosos presenciam o naufrágio e cada embarcação resgata um dos gêmeos antes de desaparecer nas brumas. Connor está em um navio pirata e rapidamente se junta à tripulação, mas Grace vai parar em um navio assustador que esconde muitos segredos.
Em pouco tempo, Connor se entrega às artimanhas da pirataria. Atlético e determinado, ele aprende a manejar espadas e conquista a simpatia do Capitão Molucco Wrathe, um pirata à moda antiga que acredita que a regra nos mares é regra nenhuma!
Enquanto isso, Grace passa dia e noite trancada em uma cabine, proibida de interagir com qualquer integrante da tripulação, com exceção do jovem, gentil e misterioso Lorcan Furey, que salvou sua vida. Esperta, ela não demora a perceber que aquele não é um navio comum: os tripulantes só despertam quando anoitece, velas se acendem sozinhas e refeições surgem magicamente - só pode ser o navio dos Vampiratas! Grace está decidida a encontrar o irmão a qualquer custo, mas que chance ela tem em um navio de mortos-vivos famintos?



MINHA OPINIÃO: Este livro eu comecei a ler por causa da insistencia de um colega de trabalho(Fabitooo rsrs). Como  tenho grande carinho e consideração por ele aceitei a oferta, apesar de não gostar de piratas. Confesso que antes de começar a lêr ele, passei outros livros na frente, até que não tive mais fuga. rsrsrsrsrs
Mais uma confissão............gostei do livro! hehehehehehehe
Como já mencionei, não curto piratas, mas este livro não se tornou cansativo ou chato por que as historias entre Connor e Grace e os dois navios iam se revezando de capitulo para capítulo. Como na sinopse mesmo diz, Lorcan é gentil e encantador. O capitão do navio Vampiratas, também é um tanto assustador e atraente, devido ao seu mistério.
Apesar de ser um livro com vampiros e piratas, não há grandes cenas com derramamentos de sangue. Destaque para a "três desejos", ponte elevadiça que os piratas do Diablo usam para passar do navio deles aos que estão sendo invadidos. Você vive o desespero do Connor em ter que atravessá-la. E para a Sra Darcy, uma vampira de muito estilo e bom humor que durante o dia se transforma na figura da proa do navio Vampiratas.
Se eu que não gosto de piratas gostei do livro, que gosta então vai ADORAR!!!!


PS: Estou tentando ler o segundo livro da saga já faz mais de um mês, mas não consigo terminá-lo, este sim é muito voltado para os piratas..... e para mim que não sou muito fã, está sendo meio torturoso, ver sobre aulas de navegação, tipos de espadas, estratégias de ataque......Imagino que vou terminar este pois quero muito saber o desfecho de Grace e Lorcan, mas não sei se lerei os próximos.

2 comentários:

  1. Ola Tê,

    Primeiro muito obrigada pela visita, pelo comentário e por estar seguindo o Blog.
    Consegui terminar de ler o Segundo livro da saga, porém ainda não postei sobre ele, agora estou tentando ler o terceiro pois estou muito curiosa para saber o destino do Lorcan.
    Aliás, você viu que saiu o volume 4 recentemente?? Assim que der posto ais sobre os Vampirata!!!
    Um grde Bjo
    Lívia

    ResponderExcluir