quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

WAKE - DESPERTAR - Lisa McMann



SOBRE O LIVRO: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela, eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas diversos acontecimentos acabam por transformar ela de uma expectadora para uma participante !!!! 
MINHA OPINIÃO: É um livro bom, mas você tem que realmente ler ele, não adianta apenas ver as palavras, sem prestar muita atenção pois, principalemnte no início, a história vai e volta (no tempo) algumas vezes.
Além disso, o fato de passar pelo sonho de diversas pessoas também não é fácil. Esse foi mais um livro que senti falta dos descritivos detalhados. Ele muda de cenário muito rápido!!!!!! Mas é bem legal. Claro que você acaba se apaixonando por Cabel também por algumas coisas "fofas e meigas" que ele faz.
Acho que a sinopse não faz muito jus a história, afinal, Janie realmente consegue entrar no sonho das pessoas que estão perto dela. Ela passa por sonhos e pesadelos desde inofencivos, até pavorosos. O mais interessante é que quando pensa que ela passa pelo sonhos das pessoas, vc imagina que ela cai no sono, mas não, é como se apagassem a luz de onde ela está e começassem a passar um filme no telão. Então ela só tem as imagens do sonho mas consegue sentir tudo que está a sua volta. A evolução da historia se dá quando ela percebe que seu 'talento" deve ser estudado e aprimorado.
Eu seria péssima crítica, afinal, de todos os livros que li até hoje, são pouquissimos que não recomendo rsrsrsr. Como disse anteriormente, gostei muito deste livro, não se encaixa nos meus favoritos, mas gostei. Estou ansiosa para ler "Fade", que é a continuação.
PS: o diferencial do livro é que em algumas páginas ao final, a autora te da algumas momentos que aconteceram no livro, descritos através da visão de Cabel!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário