quinta-feira, 14 de abril de 2011

HUGO, O VAMPIRO - Gabriel Arruda Burani


SOBRE O LIVRO: Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro livro que narra a saga de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco jóias místicas. O leitor é convidado a acompanhá-lo em suas aventuras, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos, feitiços e encantamentos na Europa na Idade das Trevas. Uma pitada de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo. 

SOBRE O AUTOR: Gabriel Arruda Burani nasceu em 1985, em São Paulo, Brasil. Ator, artista plástico e escritor, desde muito cedo desenvolveu uma grande quantidade de obras artísticas - contos, poesias, romances, esculturas, pinturas - participando em concursos, apresentações, exposições e publicações. Psicólogo formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP - Piracicaba), Após algumas publicações de contos, em 2008 durante a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, publicou seu primeiro romance ficcional “Hugo, o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas”, pela Editora All Print. Em 2009, publica internacionalmente, pela editora Lulu ,o livro infantil: “A magia do Agir”; o mesmo livro é publicado em espanhol e inglês.

MINHA OPINIÃO: Estava fazendo pesquisas sobre autores nacionais, foi quando encontrei a história de Hugo, o Vampiro. Adoro vampiros e logo fui atrás de mais informações. Cheguei até o blog do Gabriel e antes mesmo de explorar muito já fui mandando e-mail para ele para fazer a aquisição do meu exemplar.

Dois dias depois recebi meu exemplar, com uma dedicatória muito legal, e logo comecei a lê-lo. Imaginei que terminaria de ler no mesmo dia dado o tamanho e quantidade de páginas do livro. Porém fui supreendida e levei muitos dias para conseguir terminar de ler o mesmo.

Se me pedissem para descrevê-lo em poucas palavras eu diria que a história é incrível, mas a sensação é que o Gabriel publicou o conto onde ele se basearia para publicar o livro.
O livro tem muita informação em pouco espaço, então, para mim, ficava cansativo ler ele por muito tempo. Senti muita falta de mais descritivo tanto dos personagens, onde você deixa de descobrir o que houve com alguns, quanto das batalhas, afinal, as cenas que tem no livro já te deixam tensas, e acaba ficando um gostinho de quero mais!!!
Para mim também ficou um pouco mal explorado a parte das jóias misticas, até por que é um dos itens enfatizados na sinopse do livro.
Por fim, eu gostei, e muito da história, sinceramente gostaria que o livro tivesse umas 400 páginas.....mas infelismente não tem, tem apenas 126!
Este é apenas o primeiro livro da série, o próximo livro é "O Reino de Sangue", que pela resenha que li parece explorar melhor os aspectos que deixaram a desejar neste (na minha opinião).

Para mais informações ou aquisição do livro através do autor, acesse o blog do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário